Ana Johann terá seu texto lido no dia 8 de novembro |
Cláudia Brito participa com seu texto em 22 de novembro |
Com a proximidade da realização do terceiro sarau, no próximo dia 30 de agosto e com a divulgação do quarto sarau que acontecerá em 13 de setembro, a coordenação daquele importante espaço ofereceu mais quatro datas, para encerrar sua programação no ano de 2010 e antes das atividades lá entrarem em recesso.
Foram oferecidas quatro datas - 27 de setembro, 18 de outubro, 8 e 22 de novembro. No primeiro dia de divulgação destas datas, três autores demonstraram interesse em apresentarem seus trabalhos para leitura, possibilitando, também, a presença de músicos e da dança. O primeiro que ofereceu seu texto foi o consagrado autor, diretor, cenógrafo e ator Enéas Lour. Quase que imediatamente, em mensagem enviada de São Paulo, a atriz e autora Cynthia Becker, também ofereceu um dos seus textos para ser lido. Como os organizadores e produtores dos Saraus "Tardes de Dionísio", o jornalista e autor Rogério Viana e o autor e professor Douglas Daronco estavam conversando sobre convites a serem expedidos a autores, eles decidiram completar as duas datas restantes neste ano e convidaram a autora e atriz Cláudia Brito e a autora Ana Johann, esta indicada pela autora e atriz Eliane Karas.
Ficou, assim, a programação dos quatro saraus que serão realizados em setembro, outubro e novembro deste ano:
Sarau V - Dia 27 de setembro - Leitura do texto "Escola São Francisco de Assis" da autora e atriz Cynthia Becker
Sarau VI - Dia 18 de outubro - Leitura do texto "Como Matei o Presidente" do autor, diretor, cenógrafo e ator Enéas Lour
Sarau VII -Dia 8 de novembro - Leitura do texto "Balas podem ser de chocolate" da autora Ana Johann que convidou o grupo Wandula para apresentar-se na parte musical.
Sarau VIII - Dia 22 de novembro - Leitura do texto "Paraíso 46" da autora e atriz Cláudia Britto
Nos próximos dias serão convidados músicos instrumentistas, cantores e compositores para completarem os programas dos saraus com suas próprias composições e cedendo uma delas para o trabalho a ser coreografado por um bailarino, sendo que este será sempre convidado pela Coordenação da Casa Hoffmann.
Cynthia Becker mostrará seu texto "Escola São Francisco de Assis" |
As fotos são de Rogério Viana durante a Oficina de Dramaturgia SESI Paraná em 2009
Fico tão feliz de saber que o caldo está engrossando. Vocês dois merecem este envolvimento de tanta gente. Ainda há espaços de troca nesse cenário artístico. Ainda há possibilidades de encontro.
ResponderExcluirParabéns pela concepção das Tardes de Dionísio. Parabéns pela aposta.
Bel.