sábado, 9 de outubro de 2010

Ensaio da leitura do texto de Enéas Lour no dia 15 de outubro

Enéas Lour vai dirigir a leitura de seu texto "Como Matei o Presidente"
Enéas Lour realiza em seu apartamento, na próxima sexta feira (dia 15 de outubro), às 20 horas, ensaio geral da leitura do seu texto "Como Matei o Presidente" e que vai participar do sexto Sarau "Tardes de Dionísio", dia 18 de outubro, às 18 horas, na Casa Hoffmann. 


A leitura terá as participações de grandes e importantes nomes do teatro paranaense que foram convidados e serão dirigidos por Lour. São eles: Zeca Cenovicz, Daniel Siwek, Thadeu Peronne, Luiz Brambilla, Raquel Rizzo e Eliane Karas. A leitura, pela primeira vez, terá uma iluminação especial que será assinada pelo premiado Beto Bruel. A coreografia com "hip-hop" será de Andrius Voight.


Sobre o texto



Segundo Enéas Lour, "Como Matei O Presidente", é uma peça burlesca onde a linguagem do humor se mescla ao teatro do absurdo. Um homem – João – sem saber o por quê, acorda num sanatório onde pacientes e enfermeiros o tratam por um que não é o seu (João) e o mantém ali por anos. Todos sabem sobre detalhes de sua vida que correspondem à realidade, porém, ele não é quem as demais personagens (internos e enfermeiros) julgam e, muito menos o assassino do presidente como elas afirmam. O relacionamento dele com estas personagens e o conflito de identidade são explorados na trama que realça ainda as tentativas de domínio do poder naquele sanatório. Com um final surpreendente João assume o poder e consegue (ou não) livrar-se da pecha de assassino, quando assume o assassinato do Presidente. 


Saiba mais sobre os atores nos links abaixo


Conheça o trabalho de Daniel Siwek aqui.


Sobre Zeca Cenovicz veja fotos e participações em cinema e teatro.


Luiz Brambilla - blog.


Raquel Rizzo - veja fotos.


Thadeu Peronne - veja fotos.



Um comentário:

  1. olha só, o Rogério fez uma pesquisa de fotos...
    você é demais Rogério! Obrigada

    ResponderExcluir