segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"Como Matei o Presidente" hoje na Casa Hoffmann

Hoje, a partir das 19 horas (por causa do horário de verão), será realizado o sexto Sarau "Tardes de Dionísio", com a leitura do texto "Como Matei o Presidente", de Enéas Lour. O texto é uma peça burlesca onde a linguagem do humor se mescla ao teatro do absurdo, segundo informa Enéas Lour que também participa da leitura e a dirige. Participam os atores: Zeca Cenovicz, Raquel Rizzo, Thadeu Peronne, Luiz Brambilla e Daniel Siwek.

Será apresentada uma performance (apenas movimentos coreográficos) de hip-hop pelo coreógrafo Andrius Voigth e dois bailarinos, mas não haverá música, já que o projeto não dispõe de recursos financeiros para pagar os custos com a liberação de músicas junto ao ECAD.


“Como Matei o Presidente”
Texto e direção de Enéas Lour

Personagens e atores:


Tobias -  Enéas Lour
Yugoslava - Raquel Rizzo
Cícero - Zeca Cenovicz
João - Daniel Siwek
Garrincha - Thadeu Peronne
Cigano - Luiz Brambilla
Maria - Eliane Karas (voz em off)


”Como Matei O Presidente”, é uma peça burlesca onde a linguagem do humor se mescla ao teatro do absurdo. Um homem – João – sem saber o por quê, acorda num sanatório onde pacientes e enfermeiros o tratam por um que não é o seu (João) e o mantém ali por anos. Todos sabem sobre detalhes de sua vida que correspondem à realidade, porém, ele não é quem as demais personagens (internos e enfermeiros) julgam e, muito menos o assassino do presidente como elas afirmam. O relacionamento dele com estas personagens e o conflito de identidade são explorados na trama que realça ainda as tentativas de domínio do poder naquele sanatório. Com um final surpreendente João assume o poder e consegue (ou não) livrar-se da pecha de assassino, quando assume o assassinato do Presidente.
Ensaio da leitura do texto "Como Matei o Presidente"
Raquel Rizzo, Enéas Lour e Zeca Cenovicz
Luiz Brambilla lê o texto. Ao fundo, Thadeu Peronne (em pé) e Daniel Siwek (sentado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário