quinta-feira, 8 de julho de 2010

"Tardes de Dionísio", encontro do teatro, música e dança


Os saraus “Tardes de Dionísio” serão encontros quinzenais do teatro, da música e da dança nos espaços da Casa Hoffmann, com leituras dramáticas de textos teatrais, apresentação de números musicais e de dança dentro de um mesmo programa. Os saraus vão acontecer todas as segundas feiras a cada quinze dias no horário das 18h às 20h.

O primeiro da série já programado será no dia 2 de agosto de 2010. Os outros saraus acontecerão nos dias 16 e 30 de agosto e 13 de setembro de 2010. A programação a ser montada sempre será divulgada com quatro datas cobrindo dois meses.

A programação completa dos quatro primeiros saraus será apresentada na próxima semana.

Cada programa será montado a partir de uma temática comum às apresentações artísticas. O texto teatral poderá sugerir, indicar ou citar música ou dança; a música poderá citar teatro ou dança, ou ser citada na obra teatral ou ser indicada pelo autor dela; a dança poderá se inspirar numa música ou no texto teatral objeto da leitura dramática.

Os saraus “Tardes de Dionísio” serão programados a cada dois meses – quatro programas quinzenais. Os quatro primeiros programas a serem apresentados foram montados a partir de convite a cada participante – autor teatral, músicos – pelo autor do projeto, o jornalista, autor e produtor teatral Rogério Viana; pelo responsável pelo projeto, o professor e autor Douglas Daronco, e aos bailarinos e coreógrafos, através da coordenadora da Casa Hoffmann, a bailarina Eleonora Greca.

Um comentário: