quinta-feira, 29 de julho de 2010

No ensaio, o encontro do teatro, da música e da dança

Inês Drumond e Hadiji Nagao dançam ao som do grupo Pangea


Ensaio da leitura do texto "Nós"
Karla, Natália, Tatiana, Isaac e Gabriela do grupo Pangea

Hoje, na Casa Hoffmann, aconteceu o ensaio geral para a primeira apresentação do Sarau "Tardes de Dionísio" que será realizado na segunda-feira, dia 2 de agosto. No programa, a apresentação do grupo Pangea União Musical, a leitura do texto "Nós", de Douglas Daronco, e a coreografia pelas bailarinas Inês Drumond e Hadiji Nagao.

Foi o primeiro encontro dos músicos e cantoras Karla Izidro, Nati Bermúdez, Tatiana Luiz, Isaac Dias e Gabriela Bruel com os atores Thadeu Peronne, Juliana Leitoles, Mazé Portugal e João Graf. Depois aconteceu o encontro do grupo Pangea com as bailarinas. Havia sido programado que a dança seria desenvolvida em cima de um tema musical gravado, mas durante o ensaio do Pangea o diretor Thadeu Peronne sugeriu que a dança fosse apresentada com a música "Ser tão sertões" de autoria de Karla Izidro com o grupo Pangea. Houve concordância dos participantes. 

O jornalista Rogério Viana, idealizador do projeto "Tardes de Dionísio" comentou que "o Deus Dionísio não é muito exigente e nem precisa que lhe agradem com presentes impossíveis ou oferendas extraordinárias. Para Dionísio, o que é fundamental, é que os que participam de suas celebrações adotem uma postura de comprometimento e de entrega". 

Nesta sexta feira, a partir das 14 horas, será realizado o último ensaio da leitura do texto "Nós".

Nenhum comentário:

Postar um comentário