terça-feira, 14 de setembro de 2010

"6 Segundos" foi apresentado na Casa Hoffmann, ontem

Realizou-se, ontem, às 18 horas, na Casa Hoffmann, o quarto Sarau “Tardes de Dionísio” com  apresentações inéditas: o primeiro texto da atriz e autora Eliane Karas era lido em público e o violinista adolescente Lorenzo Kesikowski Follador se apresentava em dueto com o experiente bailarino e coreógrafo Aílton Galvão, integrante do Balé G2 do Teatro Guaira.

Lorenzo Kesikowski Follador
O sarau teve início com a apresentação das peças Boil 'Em Cabbages - Tradicional (Autor Desconhecido) e Concerto pour violon in Si mineurOskar Rieding, por Lorenzo Kesikowski Follador. Em seguida foi apresentado o Concertino In D Major Op. 15Ferdinand Küchler que foi coreografado e apresentado pelo bailarino Aílton Galvão, que vestia uma roupa de papel de seda, moldado ao seu corpo por sua mulher, a cenógrafa e figurinista Cristine Conde. 


Assista ao vídeo do dueto bailarino e violinista aqui.

Leitura com Enéas Lour, Sabine Villatore,
Raquel Rizzo, Rodolpho Guttierrez e Giulia Crocetti
Os experientes atores Enéas Lour e Raquel Rizzo fizeram a leitura do primeiro texto da atriz e autora Eliane Karas - que também dirigiu a leitura da sua peça "6 Segundos" - contando com as participações de três jovens promessas do teatro curitibano: Giulia Crocetti, Sabine Villatore e Rodolpho Guttierrez.

Mais quatro saraus

Eleonora Greca anuncia a realização de
mais quatro Saraus "Tardes de Dionísio"
No encerramento do quarto sarau, a coordenadora da Casa Hoffmann, a bailarina Eleonora Greca anunciou que o evento era para ser o último da série inicialmente proposta, produzida e organizada por Rogério Viana e Douglas Daronco, e que a instituição havia decidido oferecer mais quatro datas para os próximos saraus em 27 de setembro, 18 de outubro, 8 e 22 de novembro de 2010. A programação oficial desses saraus será divulgada em breve e trará novidades na parte de música e dança, mas, também, vai mostrar textos inéditos de três autoras iniciantes - Cynthia Becker, Ana Johann e Cláudia Brito - e um texto inédito do consagrado ator, autor e diretor Enéas Lour.
Atrizes e atores se confraternizam com a autora Eliane Karas
O bailarino Rogério Halila, Giulia Crocetti e sua mãe com Eliane Karas
Rodolpho Guttierrez, Raquel Rizzo e Sabine Villatore,
o filho, a mãe e a nora do texto lido ontem
Mãe, avó e a professora de Lorenzo Kesikowski Follador - orgulhosas
Raquel Rizzo, Aílton Galvão, Enéas Lour e Cristine Conde
Thadeu Peronne, Sabine Villatore e Raquel Rizzo

Um comentário:

  1. Olá Rogério,
    Foi muito bacana estar em contato com leitura dramática novamente, ainda mais com um texto tão rico quanto o da Eliane e pessoas tão queridas!
    Parabéns pela iniciativa e muito sucesso nos próximos eventos! Quero poder prestigiá-los sempre que possível!
    grande abraço,
    Sabine

    ResponderExcluir