segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Hoje, "6 Segundos" de encontros inéditos na música, na dança, no teatro

Ailton Galvão, bailarino e Lorenzo Kesikowski Follador, violinista
Divulgação do Sarau de hoje elaborado por Enéas Lour

Hoje, às 18 horas, na Casa Hoffmann, acontecerá o quarto Sarau “Tardes de Dionísio” e ele vai marcar inéditos e interessantes encontros: um solo de violino e um solo de dança contemporânea; um violinista adolescente e um coreógrafo e bailarino experiente. Lorenzo Kesikowski Follador, o violinista e o bailarino Aílton Galvão. Será feita a primeira leitura pública do texto teatral inédito “6 Segundos” da atriz e autora Eliane Karas, contando com as participações especiais de dois atores com larga experiências nos palcos – Enéas Lour e Raquel Rizzo – e as presenças de três jovens promessas do teatro curitibano: Giulia Crocetti, Sabine Villatore e Rodolpho Guttierrez.

Primeira fase

O quarto sarau marcará a primeira fase do evento iniciado em 2 de agosto, quando foi apresentado o texto “Nós” de Douglas Daronco, teve a participação do  grupo Pangéa União Musical – Karla Izidro, Isaac Dias, Gabriela Bruel, Nati Bermúdez e Tatiana Luiz, e das bailarinas Inês Drumond e Hadiji Nagao. Depois, em 16 de agosto, aconteceu a apresentação do texto “Eu Avec Você”, de Rogério Viana, com a presença dos músicos Isaac Dias, Nati Bermúdez, Gabriela Bruel e Gustavo Bonin e dança de salão com Ronald Pinheiro, Inês Drumond e Caroline Martins. No terceiro sarau, no dia 30 de agosto, foi lido o texto “Não mais um dia comum ou o tempo em que éramos felizes ontem”, de Nana Rodrigues pela própria autora e com as atrizes Scheila Foltan e Bel Fernandes. Na parte musical, composições de Hellen Carvalho que foi acompanhada pelo pianista e arranjador Davi Sartori. A coreografia e dança foi do bailarino Rogério Halila.

A segunda fase dos Saraus “Tardes de Dionísio” terá início no próximo dia 27 de setembro, quando será lido o texto “Escola São Francisco de Assis” de Cynthia Becker. A parte musical e a dança estão dependendo de confirmação das presenças dos músicos e do coreógrafo bailarino.

Serviço:

Programa oficial do quarto Sarau “Tardes de Dionísio"

Hoje - segunda feira – dia 13 de setembro de 2010 – 18h00

Lugares para 60 pessoas - entrada gratuita

Leitura dramática do texto "6 Segundos”, de Eliane Karas, que também dirige a leitura.

Participação dos atores: Enéas Lour, Rodolpho Guttierrez e das atrizes Raquel Rizzo, Giulia Crocetti e Sabine Villatore.

Dança e coreografia: bailarino Ailton Galvão

Música pelo Violinista Lorenzo Kesikowski Follador apresentando:

Boil 'Em Cabbages- Tradicional (Autor Desconhecido)
Concerto pour violon in Si mineur- Oskar Rieding
Concertino In D Major Op. 15 - Ferdinand Küchler   (dueto com Ailton Galvão)

Produção e Organização: Rogério Viana e Douglas Daronco

Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento
Rua Claudino dos Santos, 58 - Largo da Ordem - São Francisco
Setor Histórico
(41) 3321-3228
danca@fcc.curitiba.pr.gov.br

VÍDEOS DO ENSAIO DA COREOGRAFIA

2 comentários: