Alma Terra Duo, com Cláudio Avanso e Marco Cardoso |
O programa do quinto sarau terá a leitura dramática do texto "Escola São Francisco de Assis", da autora Cynthia Becker. A direção da leitura será da atriz, diretora e professora Liz Santos e terá as participações dos alunos da Academia de Artes Cênicas CenaHum: André Oliveira , Douglas Borba, Cláudia Beeck, Mayara Nassar, Mariah Monteiro e Marcelly Karam.
Liz Santos vai dirigir a leitura do texto de Cynthia Becker |
Liz Santos já começou a trabalhar com os alunos na preparação da leitura do texto. Amanhã, dia 21 (3a. feira), na CenaHum, será realizado ensaio com foco no ritmo e intensidade das cenas. No dia 25, sexta feira, será realizado ensaio geral na Casa Hoffmann, quando se encontrarão os músicos do Alma Terra Duo, da bailarina e coreógrafa Petra Schuster e dos atores e atrizes com a diretora da leitura. O ensaio está agendado para as 16h00.
O Alma Terra Duo foi formado em 2006 e tem como integrantes Claudio Avanso ( Viola Caipira), Marco Cardoso (Violões). Com a proposta de inovar o cenário da música instrumental brasileira, procura usar influencias da terra e da cultura popular, tendo como enfoque a mistura de elementos e a experimentação. O grande diferencial esta em usar a viola, instrumento com conotação regional, como variante em vários estilos, Samba, Jazz, Caipira entre outros. Com seu som peculiar mostra que antes de tudo a viola é um instrumento tão versátil quanto os outros, e pode enriquecer qualquer tipo de música.
Com composições próprias e algumas releituras, o ALMA TERRA DUO conta com músicos de muita experiência e talento, preocupados com a pesquisa e o resgate da cultura musical, do Paraná e do Brasil. No espetáculo e CD, ACORDANDO, mostra uma nova cara para a música instrumental, com a fusão sonora e a experimentação e a rica sonoridade marca registrada do ALMA TERRA DUO. Uma mistura de gêneros e estilos, que nos remete a uma viagem musical única, pelos quatro cantos do Brasil, levadas por imagens que despertam em nosso intimo, um reencontro espontâneo com a natureza e com a nossa origem. O espetáculo conta com músicas como, CURYTIBA composição do DUO que exprime todas as características da Capital Paranaense sua colonização, costumes e etnias.
De forma enxuta e coesa dois instrumentos dão vida a composições com sonoridade forte e harmonias que fogem ao convencional. Remetendo o ouvinte a imagens e sensações únicas, proporcionadas por melodias sugestivas e “humanas”, com foco na Terra, Natureza e Cultura.
Liz Santos
A diretora da leitura Liz Santos é Bacharel em Artes Cênicas pela FAP (2004), e pós graduada em Ensino das Artes pela mesma instituição (2010). Professora de interpretação pela Academia de artes cênicas Cena – Hum, desde 2006, onde já dirigiu mais de 10 trabalhos, entre eles texto de Oscar Wilde, Beckett e alguns de sua própria autoria. Também é atriz e sócia da Alameda Cia. Teatral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário